Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Resumindo nossa quarta-feira

Oi, gente querida !

Vou contar como foi a nossa tarde. A primeira foto mostra o Edu, o Matheus, a Jú, a Gigi, o Gui Freda, o Gabi, o William e o Francisco chegando na minha casa, para almoçar. Eu ofereci, para facilitar para quem quisesse, almoçar na minha casa pela contribuição de R$6,00, e este grupo quis.


O almoço já estava prontinho quando eles chegaram. Foi só lavar as mãos, se servir e comer. O cardápio foi: arroz com frango, feijão preto, batata palha, alface e agrião, refri e BIS. Pela foto quem mais pareceu animado foi o Francisco, não é mesmo ?

E o Gabi foi o primeiro. O feijão eu fiz pensando nele, que várias vezes, ao almoçar na minha casa, só quis feijão.

Aqui a Jú e a Gigi, posando para a foto. Lindas, né ? Fiquei feliz em saber que gostaram !


Depois do almoço fomos à escola. A primeira atividade foi o filme Invictus.



O Augusto foi eleito o mais atento. Parabéns, Augusto ! Tenho certeza que pelas perguntas que você fez, você será um dos participantes das nossas próximas atividades de flag futball !






Quando eu vi o grupo se apertando para caber em dois colchonetes, pedi para os que ainda não estavam lá para se juntarem para uma foto. São uns verdadeiros bichinhos da chuva, não ?





Turma que vê filme unida, permanece unida...


Depois do filme, fomos para sala de aula. Falamos um pouco sobre a África do Sul e a questão do racismo. Antes do filme já tínhamos conversado sobre o apartheid e Mandela. Aproveitei para dar uma repassada no inglês, mas e grupo já me pareceu afiado, inclusive disseram que já tinham feito revisão com a profe Mariana. Então, deixei com eles a letra da música Waka Waka, com a tradução e os liberei para um intervalo. Infelizmente houve o contratempo de a cantina já estar fechada...mas isto não acontecerá novamente.
Antes da Luna começar com a explanação sobre rúgbi (na verdade eles fizeram um breve ensaio de flag futball, que é uma variação do rúgbi, sem contato físico. Oportunamente explicarei melhor), presenteei os que tiraram mais de 8 na prova de matemática com um bombom e conversei sobre nosso trabalho, sobre comprometimento e que precisavam participar mais ativamente do blog.
Então, veja a Luna com a turma:


Antes de continuarmos, quero falar um pouquinho sobre a Luna. Ela é uma Personal Trainer muito especial, seriamente dedicada aos alunos e focada nos objetivos. Como ela está me ajudando, e ao Edu, ela se dispôs a dar esta "palhinha" para a turma. E como viu o interesse da galera, se disponibilizou a continuar com o treino de flag futball. Para quem quiser entrar em contato com ela o celular é (48)8826-6120.

Prosseguindo, aqui eles já estão na quadra, doidos para começar...


O time vermelho, ouvindo as últimas orientações da Luna.




Agora eles estão combinando suas estratégias



Agora é o time verde

Finalmente, começou...e logo parou ! São várias regras novas, todas ao mesmo tempo. Mas isto faz parte ! O legal é que gostaram e terão novas oportunidades, o que fará com que em breve possam jogar com naturalidade.


Aqui foi a última reunião, para reverem como foi e incentivar novos encontros.



Nossa quarta foi bem legal.
Agora eu vou esperar os cadernos e os questionários, até sexta. Quem não me entregar não participará do próximo encontro. COMBINADO ?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário